O CFR (conversa , feedback e reconhecimento) utilizado nos encontros semanais de check-in de OKR, possui uma única finalidade: direcionar os times a buscaram a causa de um problema. Aquele que impacta diretamente o alcance de KRs(resultados-chave).
Essa iniciativa contribuirá com a formulação de ações para alterar o rumo em busca do trimestre previsto.
A investigação acaba nos levando a perceber que nem sempre a ausência de recursos (humanos , tecnológicos, espaço físico ou dinheiro) é a origem de todos os males.
Ao contrário do mundo romanceado da gestão, com multiplicadores de frases como “somos uma família”, aqui a causa pode ser uma pessoa. Sem clichês como : ‘quando um erra, todos erram’.
Tendo alguém que não agrega , sendo uma família , é só colocar ‘mais água no feijão’ e vida que segue. No mundo corporativo isso não funciona.
E, se estamos falando de uma pessoa treinada, com autonomia, motivo para agir e a evolução não aparece, nem pense em trocá-la de área.
Você ajudará muito mais o ambiente de trabalho e o ser humano em questão, fazendo-o mudar de empresa.
#okrs #okr #metas #veredasgestao #vendasb2b #vendas #gestao #estrategia #gestaodenegocios